18, 19 e 20 de março 2013 | Bal. Camboriú | BRASIL  
 
Três dias com o melhor do Brasil na fotografia de casamento, estúdio e pós-produção 
 
               

      

 
 
 
   
Manoel Guimaraes
Manoel Guimaraes
 
   
Manoel Guimaraes é o maior especialista em books do Brasil. É apaixonado pela arte de fotografar pessoas comuns. Seu estilo de enxergar o rosto e o corpo humano através de luz e sombra produz fotos e retratos únicos. Nos estúdios de Manoel Guimarães já foram feitos mais de 40.000 sessões fotográficas, desde book de mulheres, book de gestantes, book infantil, book de casais, book de homens, book sensual, fotografias de moda. É considerado a maior referência do Brasil em fotografia de pessoas comuns, que alia precisão técnica e beleza estética. Website: www.manoelguimaraes.com.br
 
               
   
Daniel Torraca
Daniel Torraca
 
 
Daniel Torraca é o maior especialista em vídeo de casamento com câmeras DSLR do Brasil. Desde pequeno foi fascinado pela fotografia, mas aos 16 anos começou a trabalhar com vídeo, e desde então não parou mais. Nos últimos anos se especializou em vídeo de casamento, sempre primando pela inovação estética e a introdução de novas tecnologias. Atualmente é diretor da April Vídeo, produtora pioneira em gravar casamentos inteiros com a Canon 5D Mark II no Brasil. Seus vídeos encantam pela beleza, dinamismo e precisão na captação das imagens e na perfeição na edição de cada cena.
Website: www.aprilvideo.com.br
 
               
   
Altair Hoppe
Adriano Gonçalves
 
   
Adriano Gonçalves é dos fotógrafos mais inovadores e criativos do Brasil. Usando como inspiração a fotografia de moda criou dentro da fotografia de casamentos um novo estilo de registrar ensaios de noivas. Através de uma luz dramática e precisa, sua fotografia é artística e única. Foi o primeiro fotógrafo de casamento a expor numa bienal de artes. É autor do DVD Ensaios de Noivos - A magia da luz. Realiza workshops e palestras no Brasil, sendo o primeiro fotógrafo de casamento do país a ministrar um workshop no Japão.
Website: www.adrianogoncalves.com.br
 
 
   
Vanessa Kohler
Vanessa Kohler
 
   
Pura poesia é o que define de maneira mais precisa o trabalho de Vanessa Kohler. Dona de um olhar único, sabe como ninguém relevar a delicadeza de cada forma e a perfeição de cada feixe de luz. É, sem dúvida, uma das maiores revelações da fotografia de casamentos do Brasil. Atualmente reside em Belo Horizonte, mas atua também em São Paulo. Não se preocupa com modismos. Mais do que isso, foge deles. Procura a poesia sempre, com ou sem uma câmera nas mãos. Muito responsável e precoce com o trabalho. Demorou a achar o que realmente queria. Levou quase 30 anos para descobrir que fotografar casamentos e pessoas são suas grandes paixões.
Website: www.vanessakohler.com.br
 
 
   
Simone Silvério
Simone Silvério
 
   
Simone Silvério é membro da NAPCP - National Association of Professional Child Photographers (EUA). É especialista em fotografia de recém-nascidos (newborn), crianças, grávidas e famílias. Começou a fotografar na adolescência e apaixonada por artes e arquitetura foi estudar no Instituto de Artes e Decoração (IADÊ). Jovem em busca de independência decidiu cursar Administração, ingressou no mercado financeiro internacional e fez MBA Executivo Internacional na FIA/USP. Foram quinze anos de sucesso como executiva nos bancos Citibank e WestLB. Mas o coração falou mais forte e Simone teve a coragem para resgatar suas paixões: Arquitetura e Fotografia. Voltou aos estudos e ingressou na FAU - Faculdade de Arquitetura da USP. Simultaneamente cursou Fotografia na Escola Panamericana de Artes. Hoje, dedica-se integralmente e apaixonadamente à fotografia. Sempre em busca de aperfeiçoamento viaja regularmente para participar de workshops no exterior tais como os com Kelley Ryden e Tracy Raven (EUA), Amber Shereen (Canadá), Laura Brett (EUA) e Danielle Hamilton (Austrália).
Website: www.simonesilverio.com.br
 
 
   
Sergio Kovacevick
Sergio Kovacevick
 
   
Com experiência de mais de 20 anos nas áreas de publicidade, moda, comportamento e cultura, hotelaria e viagem, o fotógrafo paulistano Sergio Kovacevick, diretor da Click Brasil Content, começou a carreira comoassistente de fotografia. Na constante busca pelo crescimento profissional,conheceu todas as etapas da profissão até trilhar seu próprio caminho. Inicialmente, passou a produzir imagens de esportes radicais para o grupo Folha. Mas a vontade de viajar e de trabalhar com o segmento fashion o levou a atuar também nos cadernos de turismo e moda. O reconhecimento de seu trabalho veio rápido, na forma de convites para colaborar com veículos consagrados como os jornais Folha de S.Paulo e O Estado de São Paulo e as revistas da Folha e Isto é além da produção de editoriais para programas da Rede Globo de Televisão, nos portais de internet Globo.com e Terra. Também produziu para as revistas da Folha, VIP, Playboy, Isto É e as internacionais Playboy, Maxim, FHM e Max entre outros veículos de comunicação no Brasil e no exterior. Com a experiência acumulada e muitas imagens publicadas, Sergio construiu uma linguagem própria, misturando lifestyle, moda, turismo e cultura.O portfólio rico e eclético ajudou a abrir portas em importantes agências de publicidade, nacionais e intarnacionais. Entre os clientes atendidos por sua produtora, estão empresas como Nestlé, TAM, Skol, Hering, os hotéis internacionais Sofitel, Marriott e Renaissance, Editora Abril, Fuji Film, Nikon,  Rosset e Multplan. Hoje, além de dirigir a produtora Click Brasil, que atua ativamente no Brasil e no exterior, Sergio se dedica a projetos culturais, como livros e exposições, e também atua na área da educação, ministrando cursos e workshops, para profissionais de fotografia e comunicação. O profissional já assinou editoriais e publicou imagens em dezenas de países: Brasil, USA, Alemanha, Espanha, França, Holanda, Russia, Portugal, China, Japão,  México, Filipinas, Hungria, Croácia, Servia, Eslovênia, Romênia, Ucrânia, Republica Tcheca, Polônia, Bulgária, Eslovâquia e  Argentina, entre outros.
Website:www.sergiokovacevick.com.br

 

 
   
Anderson Miranda
Anderson Miranda
 
   
Anderson Miranda, fotógrafo paulistano, é referência no Brasil quando o assunto é fotografia de casamentos. Seu portfolio é diversificado e consistente com fotos de publicidade, moda, editoriais e grandes eventos. Especializado no fotojornalismo em casamentos, busca sempre um olhar inovador em cada click. Foi o 2º fotojornalista de casamento do Brasil a entrar no WPJA (Wedding Photojournalist Association) - associação onde estão os melhores fotojornalistas de casamento do mundo. Em 2008 foi escolhido como fotógrafo destaque da sessão “Wedding Best”, o melhor do casamento nacional, na revista Fhox. Em 2009 ficou em 2º lugar no Concurso de Páginas Diagramadas de Fotos de Casamento do Congresso Paulista de Fotografia.
Website: www.andersonmiranda.com.br
 
 
   
Marcelo Pretto
Marcelo Pretto
 
   
Marcelo Pretto é fotógrafo de moda, retrato e publicidade musical, com trabalhos internacionais realizados no decorrer de sua carreira. Professor de fotografia e advogado atuante em São Paulo é especialista em Direitos Autorais pela FGV (Fundação Getúlio Vargas) e consultor jurídico de fotógrafos. É autor do módulo "Direitos Autorais, Direito de Imagem e Direito de Fotografar". Através de sua experiência como fotógrafo conviveu no dia-a-dia com as dificuldades e dúvidas sobre como trabalhar com os direitos autorais. A partir disso criou uma bagagem riquissíma que compartilha e usa para orientar fotógrafos e profissionais de imagem.
Website: www.marcelopretto.com

 
 
   
Gilson de Rezendeh
Gilson de Rezendeh
 
   
Gilson de Rezendeh, catarinense, 28 anos, traz no seu currículo trabalhos com o estilista Alexandre Herchcovitch e com os fotógrafos de moda Miro e Luís Tripolli. Em 2011 idealizou duas importantes campanhas, nas cidade de Buenos Aires e Amsterdam, dando início a uma nova fase artística. Graduado em Tecnologia da Fotografia pela UNIVALI (Universidade do Vale do Itajaí), começou a se interessar por fotografia aos 15 anos, e desde o inicio desenvolveu grande interesse e talento na área da fotografia de moda e comportamento. Em 2003 participou do “Concurso Novos Talentos da Moda” realizado pela Semana de Moda Casa de Criadores na cidade de São Paulo, e no mesmo ficou em 3º lugar. Atuou em Curitiba desenvolvendo projetos com o fotógrafo Ygor Rodrigues e com a agência de modelos Ford Models.
Website: www.gilsonderezende.com
 
 
   
Michelle Vilanova
Michelle Vilanova
 
   
Michelle Vilanova é fotógrafa especialista em fotografia de partos - um novo segmento em expansão. Mas antes de chegar na fotografia, Michelle estabeleceu uma sólida carreira na área de administração e gestão de empresas. O que para a maiora dos fotógrafos é uma complicação, para ela, administrar um negócio da área de fotografia é muito simples. Mestre em administração, atua como consultora de empresas e como professora na pós-graduação de gestão empresarial em Recife. Apaixonada pela arte de fotografar famílias, aplicou seus conhecimentos de marketing e vendas para se posicionar também no mercado fotografia.
Website: www..michellevilanova.com.br

 
 
   
Valter Menezes
Valter Menezes
 
   
Profissional há mais de 15 anos , Valter Menezes é referência no quesito fotografia gastronômica e produtos. Primeiro, especializou-se em fotografia e depois aprofundou-se em gastronomia. Além de conhecer a técnica de iluminar e compor fotos de still, Valter Menezes sabe como ninguém como preparar cada alimento antes do clique através do conhecimento em Food Stylist ( Estilista de Alimentos). Diretor do M2 Photo Studio produz campanhas de fotografia publicitária e gastronômica para grandes empresas nacionais e multinacionais, atuando no Brasil e exterior.
Website: www.m2photostudio.com.br
 
 
   
Pedro Nossol
Pedro Nossol
 
   
Talento e muita dedicação fizeram de Pedro Nossol um especialista em ensaios sensuais e nu artístico. Designer de produtos por formação, ele descobriu os segredos para fazer fotos que realçam as curvas de uma mulher e inspiram a imaginação de homens. Com 14 anos de experiência, seus ensaios são marcados pela criatividade. Seu desafio é criar com pouca produção e iluminação, ensaios com diversidade, irreverência e muita, mas muita sensualidade e inspiração. "Busco desenhar o corpo com a luz, pois minha preocupação não é mostrar aquela modelo específica, mas buscar novas formas de mostrar o corpo feminino de maneira sensual. Seus ensaios já foram publicados em inúmeras revistas, como a Fotografe Melhor. Foi um dos principais palestrantes do Nu Photo Conference - único congresso na América Latina sobre ensaios de nu e sensual.
Website: www.pedronossol.com.br
 
 
   
Vanuza Amarante
Rafael Vaz
 
   
Rafael Vaz é um jovem fotojornalista de casamento premiado internacionalmente pela WPJA (Wedding Photojournalistic Association) e em 2012 recebeu 3 prêmios na associação Fearless Photographers. Acredita que a fotografia de casamento vai muito além de documentar os acontecimentos, consiste em captar a verdeira emoção que cada casamento tem com um olhar criativo que seja capaz de fazer as pessoas reviverem sentimentos ao ver as fotos.
Website: www.rafaelvaz.com.br
 
 
   
Vanuza Amarante
Vanuza Amarante
 
   

Vanuza Amarante é hoje uma das principais diagramadoras de álbuns do Brasil. Formada em Desenho Industrial, amante de design, fotografia, tipografia e belas artes. Com muita criatividade e talento transforma fotos em belos álbuns de fotografias. Adepta do menos é mais, quanto menos fotos por lâmina, mais as fotos serão valorizadas, afinal elas é que são as estrelas do álbum! Aproveitando a formação como designer de produto, Vanuza procura sempre novos materiais para encadernação, tipos de papéis, tecidos diferentes, com o objetivo de criar belos álbuns.
Website: www.vaalbuns.com.br